terça-feira, 14 de julho de 2020

Conselheiras Tutelares de Arcoverde recebem veículo do Governo Federal


               Uma luta iniciada ainda em 2016 pelo Conselho Tutelar de Arcoverde finalmente conseguiu se concretizar nesta terça-feira (14). Trata-se da entrega de um veículo concedido pelo Programa ‘Equipagem de Conselhos Tutelares’, promovido em todo país pela Secretaria de Gestão da Política de Direitos Humanos (SGPDH), do Ministério dos Direitos Humanos/Governo Federal.

Em Arcoverde, a entrega foi feita na sede da prefeitura com direito a foto da prefeita, secretária e esquecimento das demais conselheiras no release oficial (Janaína Xavier, Gleid Yonara, Cristiane e Suely Pereira - Dom). A única citada foi a conselheira Maria do Socorro (Help) e a vereadora Cleriane, que é do partido Avante da pré-candidata a prefeita Cybele Roa. O veículo tinha sido adquirido ainda em outubro do ano passado.

O kit completo na realidade é composto por um veículo (Aircross Citroen, zero Km), cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil.

Ainda faz parte do pacote da Secretaria de Gestão da Política de Direitos Humanos (SGPDH), do Ministério dos Direitos Humanos/Governo Federal, um kit acessório é composto por uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil.

Apesar de veicular em blogs de que os computadores foram entregues somente hoje e esquecerem até de citar a vereadora e as outras conselheiras, na realidade os equipamentos estão desde março no prédio da Casa da Cidadania, ou Casa dos Conselhos, sede do Conselho Tutelar de Arcoverde. Quatro meses depois os computadores ainda não teriam sido instalados, prejudicando o trabalho dos conselheiros tutelares que estão atuando das 08h às 13h na sede da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário