quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tupanatinga: TCE aprova contas de 2018 de Neto de Duca da Câmara de Vereadores


                 Por unanimidade, a primeira câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, aprovou as prestações de contas de gestão do vereador e presidente da Câmara Municipal de Tupanatinga, Joaquim Neto (Neto de Duca), referente ao exercício de 2018. O julgamento ocorreu na última terça-feira (16).

No relatório do relator conselheiro Ruy Ricardo Harten, os considerandos comprovam que não houve nenhuma irregularidade que causasse danos ao erário público e as falhas apontadas pelo relatório da auditoria do TCE em nada prejudicaram a boa gestão à frente da casa legislativa. O relator ainda ressalta que a sistemática de arbitramento adotada pela auditoria não se revela adequada.

O relator também constatou que o atual presidente da Câmara, vereador Neto de Duca, cumpriu com todos os limites constitucionais previstos para o Poder Legislativo, a exemplo das despesas com pessoal e subsídios.

Para o vereador Neto de Duca, a decisão do TCE comprova a lisura e a transparência de sua gestão, demonstrando que está no caminho certo ao promover uma gestão democrática, aberta ao povo e a fiscalização como deve fazer todo gestor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário