terça-feira, 16 de junho de 2020

Decisão sobre acesso a praias e parques de PE deve ser divulgada nesta quarta


              Apesar de ter iniciado a reabertura de vários setores da economia no estado, o governo de Pernambuco mantém a proibição do acesso a praias e parques localizados em todo o território estadual. A proibição do acesso às praias e seus calçadões e aos parques foi decretada inicialmente no dia 3 de abril. Uma nova decisão sobre o assunto - de prorrogação do fechamento ou reabertura - deve ser anunciada nesta quarta-feira (17).

Com o avanço da pandemia da Covid-19, o governo do estado prorrogou os prazos de fechamento. A iniciativa reforça, no âmbito estadual, as medidas de isolamento social, evitando a disseminação do novo coronavírus. De acordo com o decreto em vigência, permanece vedado ao público o acesso às praias e aos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio em Pernambuco, bem como aos parques públicos localizados no estado para a prática de qualquer atividade. Estão incluídas na restrição as atividades de caminhada e de corrida nas ciclofaixas adjacentes ao calçadão.

Em coletiva de imprensa na tarde da segunda-feira (15), o secretário estadual de Saúde, André Longo, informou que um pronunciamento, que possivelmente incluirá a questão das praias e parques, será feito nesta quarta-feira (17). "O decreto no tocante a praias e parques foi renovado, então ele continua em vigor. Está previsto que, na próxima quarta-feira, nós devemos fazer um pronunciamento, colocando os próximos passos acerca de uma série de questões e, muito provavelmente, esse assunto será tema desse anúncio que deverá ser feito pelo governador do estado", afirmou.

Na capital pernambucana, 11 espaços são considerados parques e estão fechados. São eles: Parque 13 de Maio, da Jaqueira, Santana, Arnaldo Assunção, Robert Kennedy, Apipucos, Caiara, Arraia do Forte Novo do Bom Jesus, Dona Lindu, Macaxeira e Sítio Trindade. Além disso, no Recife, é proibido o acesso a calçadões, como o da orla de Boa Viagem e o da Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário