sexta-feira, 5 de junho de 2020

Buíque: Vigilância Sanitária libera funcionamento do novo hospital


              A manhã desta sexta-feira, dia 05 de junho de 2020, vai ficar marcada para a população de Buíque com a liberação pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária de Pernambuco do funcionamento do novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença. Acompanhadas da secretária de Saúde, Janice Rodrigue e a equipe da unidade de saúde, as inspetoras sanitárias Kátia Pires e Roberta Moreira (Apevisa) e o fiscal Adilson Cavalcanti (VI Geres) realizaram a inspeção e liberando o espaço para o funcionamento do novo hospital.

Em viagem, o prefeito Arquimedes Valença comemorou a decisão. “Graças a Deus, depois de muita luta, de sonhos planejados, estamos concretizando esse projeto que é um marco na história de Buíque; fruto do trabalho de uma equipe que não se cansa de lutar, buscar fazer o melhor e cuidar de nossa gente. A parceria com os Amigos do Bem, o apoio de nossos vereadores. Agora vamos finalizar a instalação dos equipamentos que nós adquirimos e que foram doados pelos Amigos do Bem para, nos próximos dias, entregarmos essa belíssima obra”, disse.

Durante a visita, as inspetoras da Vigilância Sanitária verificaram todas as estruturas, enfermarias, consultórios, espaços para pacientes do Covid-19, salas vermelhas e atestaram que as obras e instalações estavam adequadas para o funcionamento, desinterditando a área aonde funcionou por décadas a Casa de Saúde e agora será o novo Hospital Municipal.

Para Janice Rodrigues, uma vitória de uma equipe que sempre acreditou no trabalho e não mediu esforços para conseguir alcançar esse grande objetivo. Ela agradeceu toda a determinação do prefeito Arquimedes, o apoio da equipe e o empenho da Secretária de Finanças, Telma Valença, para a concretização do projeto do novo hospital.

Além da liberação por parte da APEVISA, o Hospital Maria Deci Macedo Valença ganhou também nesta sexta-feira (05) a segunda ambulância doada pela ONG Amigos do Bem, além de receber mais equipamentos doados pela entidade para o funcionamento da unidade de saúde. A entrega da segunda ambulância foi feita pelo Coordenador dos Amigos do Bem, Tony Barroso.

Juntamente com a secretária Janice Rodrigues acompanharam toda a visita das inspetoras da APEVISA, a secretária Adjunta de Saúde, Cristiane Duarte; a diretora do hospital, Rudlania Torres; além de outros integrantes da equipe administrativa da unidade. Hoje também está sendo concluído todo o treinamento das equipes que vão trabalhar no Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença, sob a coordenação das técnicas Claudia Sorelle e Ana Carla, da Humaniza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário