quinta-feira, 4 de junho de 2020

Arcoverde prorroga quarentena até dia 15 de junho


              Se em algumas cidades já se planejam e mesmo começaram a flexibilização do isolamento social com a retomada das atividades econômicas, mantém quase tudo fechado. Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta terça-feira (02) o novo Decreto (Nº 252/2020) da Prefeita Madalena Britto (PSB), prorrogando a quarentena em Arcoverde até o próximo dia 15 de junho. Serão mais 15 dias de distanciamento social.

Pelo decreto, ficam prorrogadas todas as medidas preconizadas no Decreto Municipal nº 238/2020, de 17 de abril de 2020, devendo vigorar até o dia 15 de Junho de 2020, podendo ser prorrogado, com o objetivo de com isso permitir a continuidade de enfrentamento da Emergência em Saúde Público decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19).

O decreto 238/2020 citado especifica que “a circulação de pessoas no município de Arcoverde/PE só será permitida para atendimento de necessidades essenciais e imediatas de aquisição de gêneros alimentícios, de  remédios, de produtos de higiene, para a obtenção de atendimento ou socorro médico e para a realização de serviços bancários”.

O mesmo decreto cita ainda o decreto nº 223 que determina a suspensão das atividades de todas as academias de ginásticas e similares, bem como teatros ou similares, e ainda templos religiosos de qualquer culto, localizados no município de Arcoverde/PE.

Com a prorrogação da quarentena assinada pela prefeita, permanece também as determinações constantes do decreto nº 245/2020 que determina que os “estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, conforme consta no Decreto Estadual n° 48.809, de 14/03/2020, o horário de funcionamento passa a ser das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. A exceção é para supermercados, farmácias e postos de combustíveis, os quais somente estão autorizados a permitir a entrada de até 4 pessoas a cada 100 metros quadrados da área que compreende o estabelecimento comercial, devendo o controle ser feito pelo estabelecimento”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário