segunda-feira, 25 de maio de 2020

Itaíba inicia nova distribuição dos kits merenda que já somam 50 toneladas de alimentos


               A Secretaria de Educação de Itaíba inicia nesta segunda-feira (25) a segunda etapa do projeto de distribuição dos Kits Merenda aos quase seis mil alunos da rede municipal de ensino. Segundo o Secretário Júnior Brandão, com esta nova etapa a prefeita Regina Cunha terá garantido a distribuição de 50 toneladas de alimentos aos estudantes itaibenses.

“Nossos alunos foram os primeiros afetados com a pandemia do Covid-19, ainda em meados de março, quando tiveram as aulas suspensas com o objetivo de evitar uma infecção das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Pensando nisso, a prefeita Regina voltou toda a atenção para garantir a alimentação desses estudantes durante esse período”, afirmou Júnior. 

A distribuição do kit, que começa pela zona rural do município, será entregue nas 33 escolas que compõem a rede de ensino de Itaíba, contendo sete itens da cesta básica. Se em uma família existir um aluno será entregue 01 Kit; se houverem três alunos, lá serão entregues 03 kits Merenda.

“Mesmo diante do baixo valor que o Governo Federal nos repassa de apenas R$ 0,53 por cada aluno/dia do ensino infantil, R$ 0,36 para os do Ensino Fundamental, a prefeitura não mediu esforços para levar uma alimentação saudável para todos. Com a pandemia e a necessidade do isolamento social estamos com nossas crianças e adolescentes em casa e com os kits vamos manter o nível nutricional dos alunos”, disse a prefeita Regina Cunha. 

A distribuição dos alimentos foi feita em comum acordo o Conselho de Alimentação Escolar do município. Os pais ou responsáveis dos alunos devem levar CPF e estar utilizando máscaras. A distribuição que segue até o dia 29 de maio, começa nesta segunda-feira (25) pelas regiões dos sítios Nóia, Pedra de Fogo, Salgadinho, Broca, Malhadinha, Lagoinha, Canário, Manuíno, Lagoa do Bento e Sítio Cigano, entre às 08h e 11h da manhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário