quinta-feira, 7 de maio de 2020

Eventos com mais de 50 pessoas nos EUA só a partir de outubro


            O segmento de festas e grandes eventos dos Estados Unidos sofreu mais um baque durante essa pandemia. Isso porque o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que aglomerações com mais de 50 pessoas só serão permitidas a partir de outubro. A medida, aliás, veio por meio das Diretrizes de Reabertura dos Estados Unidos. Segundo o órgão, qualquer prazo inferior ao estabelecido é considerado muito arriscado.

Com essa pandemia, vimos um aumento dos eventos virtuais, mas também uma boa recepção do público. Ainda assim, o mercado de eventos presenciais é muito grande e, com isso, eles não deixarão de existir. Mas o retorno dessas grandes festas e shows ainda irá tardar, principalmente no Brasil. Se seguirmos as mesmas diretrizes dos Estados Unidos, a expectativa é de que os eventos presenciais de grande porte só voltem a abrir suas portas em 2021.

Isso porque uma das condições para que essas aglomerações sejam permitidas é que o país anfitrião tenha entrado na chamada “fase da contenção do vírus”. No Brasil, a curva de contaminação ainda está crescendo, o que aponta que estamos muito longe desse momento. Do blog de Roberta Jungman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário