sexta-feira, 8 de maio de 2020

Deputado Sebastião Oliveira foi alvo de buscas e apreensões da PF na Operação Outline

Sebastião foi Secretário de Transportes no 1º Governo Câmara
             Fontes do Blog da Noelia Brito confirmaram que o deputado federal Sebastião Oliveira, do PP e apontado como "dono" do Avante em Pernambuco, integrante do chamado Centrão,  foi alvo de buscas e apreensões em suas residências, no Recife e em Brasília, no âmbito da segunda fase da Operação Outline, deflagrada, hoje, pela Polícia Federal, em Pernambuco, com autorização da Justiça Federal no Estado.

Sebastião Oliveira, era o secretário de transportes do governo Paulo Câmara quando os desvios apurados pela operação teriam ocorrido.

De acordo com nota divulgada mais cedo pela Polícia Federal  "Foram coletadas também, evidências de que provavelmente a Secretaria de Transporte do Estado de Pernambuco (atualmente extinta), à qual era vinculado o DER/PE, foi condescendente com as práticas criminosas apuradas, podendo ter havido recebimento de vantagens por pessoa ligada à pasta."

Além das buscas e apreensões contra Sebastião Oliveira, 02 ex-servidores do DER foram presos: Silvano José Queiroga Salgado Filho e Scheba Machado de Albuquerque.

O valor total do contrato firmado para execução da obra citada supera a cifra de R$ 190 milhões, e a maior parte dos recursos é oriunda de repasse do Governo Federal para o Estado de Pernambuco, sob a gestão do DER/PE. 

De acordo com relatórios de auditoria do TCU e TCE recebidos pela PF, a obra vinha sendo executada com material (especialmente asfalto) de baixa qualidade e pouca durabilidade, o que pode estar afetando trechos de rodovias já entregues à circulação. 

Na primeira fase da operação, foram apreendidos documentos e mídias digitais, cuja análise revelou mais evidências de desvios, a exemplo de transações entre empresa contratada para execução da obra e firmas fantasmas, que chegam ao patamar aproximado de R$ 4,2 milhões. Do Blog de Noelia Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário