sexta-feira, 3 de abril de 2020

Pedra: Prefeitura promove recuperação de estradas e iluminação nos distritos


                  Desde a quarta-feira (01), a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Pedra deu início aos trabalhos de recuperação das estradas vicinais danificadas pelas recentes chuvas caídas no município e que atingiu várias localidades, inclusive com a derrubada de ponte e de postes de iluminação. Uma das primeiras obras foi a recuperação da estrada que liga Gentil, Areias dos Belos ao Povoado São Francisco, que também teve seu acesso recuperado.

“Estamos atuando em várias frentes, desde a recuperação de estradas em parceria com o DER, da energia com a Celpe, bem como no reforço de barragens e, principalmente, no atendimento as famílias atingidas pelas chuvas que provocaram estragos em várias localidades de nossa zona rural”, afirmou Osório Filho.

Em parceria com a Celpe, a prefeitura da Pedra conseguiu restabelecer a energia elétrica no Distrito de São Pedro do Cordeiro, permitindo que as famílias da comunidade não passassem mais nenhuma noite no escuro.

Uma retroescavadeira e uma caçamba reforçaram a segurança da barragem da Fábrica de Giliard, diminuindo o seu sangradouro. Já no distrito do Horizonte Alegre, as obras em andamento da terraplanagem da estrada principal que está sendo iniciada do distrito à BR seguem em frente.

Na quinta-feira (02), a Prefeitura da Pedra, através da Secretaria de Infraestrutura e equipe da Defesa Civil Municipal – COMDEC, encaminhou duas caçambas de pedra racha da pedreira Galvaz ao distrito de São Francisco para finalizar as atividades e dar acesso aos carros de grande porte, normalizando assim o transporte de leite e queijo.
Por sua vez, os secretários José Karol e Luiz Henrique visitaram 02 barragens no município de Caetés para verificar se havia algum risco de rompimento, o que prejudicaria o distrito de São Pedro do Cordeiro, mas constatou-se que não há perigo algum e que os reservatórios estão seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário