sexta-feira, 17 de abril de 2020

Empresários de Arcoverde querem reabertura de comércio gradualmente


                 Os Presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde – CDL, Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA, Sindicato do Comercio de Arcoverde- SINDICOM e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Arcoverde- SINDECA, enviaram ofício conjunto à prefeita do município, Madalena Britto (PSB), pedindo a reabertura do comércio de forma “gradual e segura”.

No documento, os presidentes das entidades solicitam em defesa de seus filiados, ou seja, “a maioria das empresas sediadas nesta cidade e que movimentam a economia local”, que “encarecidamente seja avaliada, com urgência, a possibilidade de redução gradual do isolamento social implementado neste Município por força do Decreto Estadual nº 43.834 de 20/03/2020 e normas posteriores, e, assim que possível, editado decreto autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em regime especial, mediante adoção de medidas para minimizar o risco à saúde da população”.

As entidades relatam as dificuldades que as empresas e os funcionários, afastados de seus empregos, estariam passando diante do fechamento de suas portas e pedem que “a redução ora proposta seja realizada de forma segura, com o menor impacto possível à saúde da população”, assumindo o compromisso dos filiados da CDL,ACA,SINDICOM e SINDECA adotarem diversas medidas.

Entre elas, estão a abertura gradual das empresas com horário reduzido, sendo das 9h às 13h; disponibilização para os funcionários de equipamentos de proteção (máscaras, álcool em gel e protetor facial); organização dos atendimentos segundo as recomendações da OMS, disponibilização de álcool em gel a 70%, ou equivalente profilático, também para higienização dos clientes, higienização dos locais, dentre outras.

A medida vai de encontro ao chamado isolamento horizontal e ao novo decreto baixado pelo Governo do Estado que amplia o fechamento do comércio até o próximo dia 30. Em entrevista a uma emissora de rádio da capital, a prefeita disse que ainda não tinha recebido o documento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário