segunda-feira, 16 de março de 2020

Voos internacionais para o Recife devem ser cancelados a partir da próxima sexta


            Uma das dez medidas anunciadas neste domingo pela Prefeitura do Recife durante nova reunião de secretariado para tratar sobre o Covid-19, foi o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspensão à todos os voos internacionais previstos para a capital a partir do dia 20 de março. De acordo com a prefeitura, o pedido é para que a medida seja aplicada por tempo indeterminado.

Apesar do pedido, a prefeitura alega que os pernambucanos que estão fora do País não ficarão impedidos de voltar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre . "[Eles] tem três opções: eles podem voltar até a quinta-feira, a medida está sendo dada com cinco dias de antecedência, eles podem voltar através de outro Estado brasileiro que esteja aberto e eles podem voltar por outra operação especial montada com a Anvisa e com a Secretaria Estadual de Saúde também. Então tem essas três opções para os que não conseguirem voltar até a próxima quinta-feira", justifica o prefeito Geraldo Julio (PSB), lembrando que se trata de um caso de saúde pública.

No pedido que será feito a Anvisa também será incluído os voos que saem do Recife rumo ao exterior e não apenas os de retorno. A cidade conta com 12 voos internacionais. O gestor socialista lembra que uma declaração recente do ministro da Infraestrutura já anunciou que 50% dos voos internacionais do Brasil foram cancelados.

"Hoje teve a notícia de que a American Lines cancelou voos para vários continentes. Uma decisão global de uma das maiores companhias aéreas do mundo, que fez aí esse anúncio de cancelamento para vários continentes, inclusive América do Sul", justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário