sábado, 14 de março de 2020

Itaíba promove Momento Mulher com grande participação

             As mulheres de Itaíba tiveram na sexta-feira (13) uma tarde mais que especial para marcar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Sob o comando da prefeita Regina Cunha, primeira mulher eleita para comandar o município em toda a sua história, a Secretaria de Ação Social e Cidadania, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, promoveu o Momento Mulher. Uma tarde inteira de atividades direcionadas ao público feminino.

O evento contou com palestras voltadas para a  saúde da mulher com a enfermeira Suelaine Rocha; com a nutricionista Bibiana Nunes, sobre alimentação saudável e benefícios a saúde da mulher; além de apresentações culturais com a presença das Estrelas da Terceira Idade do CRAS de Negras, grupo composto por mulheres da Terceira idade que realizam diversas atividades e apresentações culturais; e a apresentação Cultural do grupo Zumbidandaé, da Comunidade Quilombola da Lagoa do Bento.

O Momento Mulher ainda contou com aulas de zumba e atividades físicas realizadas com a professora Iasminny e as usuárias do CRAS de Negras; e o sorteio de brindes, tais como: Liquidificadores, Batedeiras, Sanduicheiras, Ventiladores, faqueiros, cosméticos, produtos de beleza, cama, mesa e banho.

Presentes ao evento o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaíba; Jorge do Cachorro quente; o vereador Jaci da Lagoa do Bento; a Secretária de Cultura, Ana Bispo; o secretário de Saúde, Pedro Teotônio; a Chefe de Gabinete, Sandra Muniz; o Secretário de Ação Social, Arnon Ramos; vários pré-candidatos a vereadores e lideranças políticas.

Para o secretário de Ação Social, Arnon Ramos, “foi um momento para celebrar e comemorar as conquistas adquiridas merecidamente pelas mulheres na sociedade e com o apoio incondicional da prefeita Regina Cunha. Não foi só festa, foi momento de reflexão, de fortalecer as lutas das mulheres, mas também de homenagear as guerreiras que vem mudando as relações sociais, políticas e econômicas de nosso mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário