domingo, 22 de março de 2020

Hospital Regional nega em nota que falte equipamentos de proteção para enfermeiros


           Confira a nota de esclarecimento feita pelo Hospital Regional de Arcoverde sobre as informações repassadas a vereadora Zirleide Monteiro sobre a falta de equipamentos de proteção para os enfermeiros, a exemplo de máscaras, e por este blog com base em denúncias feitas por profissionais que atual na unidade.

Segundo a nota, as denúncias feitas e citadas na matéria da Folha seriam falsas, pois todos os profissionais estariam trabalhando com máscaras de proteção e todos os demais equipamentos de proteção.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL REGIONAL RUY DE
BARROS CORREIA - HRRBC

O Blog Folha das Cidades por Paulo Edson publicou na data de ontem, 21/03/20, matéria com informações inverídicas sobre a existência de crise de insumos e falta de máscaras de proteção para enfermeiros deste Hospital Regional Ruy de Barros Correia.

Inicialmente, vimos alertar que esse blog não entrou em contato com a Direção do Hospital para certificar sobre a veracidade da informação antes da publicação da matéria. Este fato é muito grave e tomaremos as medidas cabíveis por veicular notícia falsa desse porte, sem prévia consulta, e de forma irresponsável, pois estamos vivenciando e enfrentando uma pandemia pelo COVID 19-Coronavírus e a população está sofrida, não podendo esse sentimento ser agravado por notícia falsa.

A Unidade dispõe de todos os equipamentos de proteção individual nos parâmetros do Protocolo da Organização Mundial de Saúde e Anvisa. Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas para a segurança nossos profissionais de saúde, e não estamos medindo esforços para garantir os EPI´s e os equipamentos necessários para isso.

Quanto à possível greve dos enfermeiros a partir de 23 de março de 2020, a Secretaria Estadual de Saúde publicou matéria informando que o Tribunal de Justiça de Pernambuco, através de decisão, determinou que o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco não dê início à greve anunciada para a data supra.

Neste momento de extrema dificuldade, precisamos da solidariedade de todos e contamos com este blog para publicar matérias que ajudem a enfrentar a crise sanitária e não trazer mais preocupação para a população, que tanto precisa de nossos serviços.

A DIREÇÃO
HOSPITAL REGIONAL RUY DE BARROS CORREIA
OSS HOSPITAL DO TRICENTENÁRIO
22/03/2020

O blog se mantém tranquilo quanto as informações veiculadas que não visam trazer insegurança, mas garantir a segurança dos profissionais que reclamam da necessidade de equipamentos de proteção, conforme nota do próprio sindicato dos enfermeiros; e que, segundo a nota do hospital, não é problema pois todos os profissionais de saúde do HRA estariam atuando com seus equipamentos de segurança contra o novo Coronavírus. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário