terça-feira, 10 de março de 2020

Buíque inaugura nova creche no bairro Frei Damião nesta quinta (12)


               O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), realiza nesta quinta-feira (12) mais uma entrega importante para a área de Educação. Após ter sua obra abandonada pela gestão passada, a nova creche municipal Cristiana Vieira dos Santos Leite, será inaugurada no bairro Frei Damião após os trabalhos de conclusão realizados no atual governo. O investimento foi de mais de R$ 523 mil, com recursos próprios da prefeitura e segundo o prefeito sua conclusão respeita os recursos públicos que foram investidos e estavam para serem perdidos.

“Começamos o governo em meio a inúmeras dificuldades, sem remédios, médicos, escolas sem merenda e danificadas, mas demos à volta por cima, organizamos a casa e estamos fazendo as entregas que nossa população espera e merece. Essa nova creche beneficia um dos bairros mais populosos de nossa cidade e vai garantir educação de qualidade para centenas de crianças. Não poderíamos deixar essa obra abandonada, sem conclusão, como a encontramos. Me sinto feliz por entregar essa nova creche no Frei Damião”, afirmou Arquimedes.

Segundo Marilan Belisário, Secretária de Educação, a nova creche já conta com mais de 350 matrículas de crianças com idades entre 2 e 5 anos. A unidade contará com hall, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários adultos: masculino e feminino; rouparia, lavanderia, copa funcionários, cozinha, buffet, lactário, além das salas de aulas e toda a estrutura com capacidade para atender a até 500 crianças.


A secretária também ressalta que para que a creche funcione plenamente o prefeito Arquimedes Valença promoveu a nomeação de mais de 30 servidores concursados na área da educação. Todos já foram localizados e vão estar prontos para entrar em atividade logo após a inauguração que acontece a partir das 09h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário