terça-feira, 3 de março de 2020

Arcoverde: Saúde paga PMAQ e sindicato emite nota sobre encontro com secretária

Foto divulgação - Sintema
                 Na noite desta segunda-feira (02), o Sindicato dos Servidores da Saúde de Arcoverde divulgaram uma nota sobre a reunião com a Secretária de Saúde do Município, Andreia Britto, além de representantes da categoria e da vereadora Célia Galindo (PSB) para tratar do pagamento do PMAQ e outras pautas ligadas ao funcionalismo da saúde municipal.

Na nota, o sindicato afirma que o pagamento imediato do PMAQ foi realizado ontem mesmo após ter sido suspenso no último dia 28 de fevereiro. Ao final foi criada uma comissão permanente de negociação para discutir e elaborar os pontos da pauta apresentada com representantes das categorias, gestão e sindicato. Confira a nota:

Nota dos Servidores da Saúde do Município de Arcoverde

Caros colegas:

Hoje, dia 02 de março de 2020, pela manhã, nos reunimos em comissão com a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da Exma Sra Secretária, Dra. Andreia Brito, com o Sindicato dos servidores do município - SINTEMA, com a Presidente do Poder Legislativo, a Vereadora Célia Galindo, e demais representantes das categorias de trabalhadores da saúde, além da presença de representantes do Sindicato de Odontologia e de Psicologia, para deliberarmos  sobre pauta de nosso interesse, apresentada hoje a Secretária de Saúde.

Entre os pontos da pauta estava o pagamento imediato do PMAQ, que havia sido suspenso na sexta-feira dia 28 de fevereiro. Tal gratificação foi regularizada hoje mesmo pela Secretária de Saúde, que aproveitou o ensejo para esclarecer o equívoco do não pagamento e também se desculpar pelos transtornos.

Outro ponto acolhido foi a questão dos reajustes e revisão das perdas salariais, em que foram elaboradas sugestões e acordadas possibilidades para um posterior estudo do que pode ser feito pela gestão.

Em outra pontuação, foi sugerida a criação de uma comissão para estudos e discussão da criação de um plano de cargos e carreiras dos servidores do município.

Ao fim, foi criada uma comissão permanente de negociação para discutir e elaborar os pontos da pauta apresentada com representantes da categorias, gestão e sindicato.

O encontro foi muito importante para mobilização dos trabalhadores para tomada de consciência dos nossos direitos, para firmarmos nossa união enquanto classe trabalhadora, e para exercermos a democracia, pautada na luta e na negociação dos interesses de ambas as partes - gestores e trabalhadores.
Deste acontecimento em diante, iniciaremos as discussões para as melhorias salariais das categorias, conforme acordo feito com a gestão.

Arcoverde, 02 de março de 2020.
Comissão de servidores trabalhadores da saúde de Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário