quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Obras de limpeza de barreiros ampliam capacidade de reservatórios em Venturosa


                      Construída a cerca de 08 anos, a barragem localizada no Sítio Barbado, foi uma das centenas de reservatórios que passaram por trabalhos de limpeza e melhorias nos últimos anos no município de Venturosa. No final de janeiro, as máquinas da prefeitura realizam a ampliação do paredão e a ampliação da capacidade da barragem sob a supervisão do prefeito Eudes Tenório (PR).

“Como sempre, neste período de seca, intensificamos esse trabalho de limpeza e ampliação das barragens, barreiros para receber as águas das chuvas que começam a cair. Pra isso, colocamos toda a patrulha mecanizada da prefeitura em ação com patrol, enchedeira, máquinas de esteira à serviço da população”, afirmou Eudes.

Segundo Seu Vavá, proprietário do sítio aonde foi feita a limpeza de uma das barragens, “essa barragem é pra vizinhança, pra todos que precisar. Sem essa barragem o cabra tava morto devido a falta de água. Uma barragem dessa enchendo, tem água pro vizinho, pra o que eu vou usar. A gente fica muito feliz com esse trabalho”.

Além da limpeza das barragens, o prefeito Eudes Tenório destaca a abertura de poços artesianos que já chegam a 215 poços abertos em todas as localidades de Venturosa. “É o maior conjunto de obras de perfuração de poços já visto em nossa história e em toda a região. É água pra o povo, é vida”, afirmou.

Ainda nessa questão da segurança hídrica da população do município, o prefeito destaca a implantação de oito sistemas de abastecimento de água com a implantação de poços e caixas de água nas comunidades do Grotão, Tará, Lagoa do Pé da Serra, Olha DÁgua I e II, Pontais e Sítio do Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário