sábado, 22 de fevereiro de 2020

Multidão lota pátio de eventos na abertura do Carnaval de Buíque

Foto: Leonardo Silva

             Puxados pela multidão que acompanhou o Bloco das Carmelitas e superlotou o Pátio de Eventos São Sebastião, Buíque abriu com chave de ouro o Carnaval da Magia e Folia 2020 na noite desta sexta-feira (21). Com a presença do folião número um da cidade, o prefeito Arquimedes Valença, a festa comprovou ser a maior, melhor e mais segura do interior de Pernambuco.

A folia começou logo cedo, com a concentração do bloco das Carmelitas que em 2020 comemorou 24 anos de muita irreverência e participação. Um verdadeiro desfiles de ‘beldades’ que demonstraram toda a alegria dos foliões buiquenses e dos turistas que se encantaram com as fantasias e alegorias que marcaram o desfile das Carmelitas. O cordão da folia seguiu até o Pátio de Eventos, aonde várias bandas e artistas aguardavam para a abertura oficial da festa.

Com dois palcos prontos para não deixar a festa não parar, Buíque deu a largada da folia com os shows de Feitiço de Menina, Antony Cesar, Walkyria Santos e fechando a primeira noite da folia, Shevchenko e Elloco.

Em todo o pátio de eventos, e adjacências, mais de 200 homens e mulheres da polícia militar, bombeiros, guarda municipal e equipes de apoio garantiram a segurança dos foliões e comprovaram ser o Carnaval de Buíque o mais seguro do estado.

Neste sábado de Zé Pereira, a folia começa mais cedo, às 15h, com a Orquestra de Frevos Popular. Em seguida, às 17h00 tem Vitinho Polemico. Logo depois, às 19h00 se apresenta Acadêmicos da Bahia. Na sequência vem Jonas Esticado, às 20h; e fechando a noite, às 22h, a Banda Vumbora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário