sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Dois milhões de turistas devem passar por Pernambuco neste carnaval


               Às vésperas de começar a folia de Momo, o Governo do Estado festeja os ótimos números e a perspectiva de promover um dos melhores Carnavais da história. A Secretaria de Turismo e Lazer, por intermédio da Empetur, apoia 48 municípios em todas as regiões de Pernambuco, a começar por Olinda, na Região Metropolitana. Mais 14 municípios são apoiados diretamente pela Fundarpe, totalizando 62 apoiados pelo Governo do Estado em vários municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão, a exemplo de Nazaré da Mata, a terra dos maracatus, e de Triunfo, a dos caretas.

O clima de festa já começa a tomar conta dos visitantes no desembarque! Logo que chegarem em solo pernambucano, os turistas vão se deparar com receptivo especial no TIP, Aeroporto do Recife e Terminal Marítimo. Uma orquestra de frevo, acompanhada por passistas, convida o público para entrar no passo. A expectativa é receber durante o Carnaval quase dois milhões de visitantes, que devem gerar uma movimentação financeira estimada em R$ 2 bilhões.

No TIP e no aeroporto, a folia toma conta nos dias 20 e 21. No terminal rodoviário, a previsão é de que 50 mil pessoas desembarquem de 17 de fevereiro a 3 de março. Já no aeroporto, a movimentação prevista é de cerca de 450 mil passageiros.

No Terminal Marítimo, os cruzeiristas vão frevar nos dias 24 e 25, com a chegada dos navios Europa II e Hamburg. No dia 28, a sexta-feira após o Carnaval, também rola frevo com a chegada de outra embarcação, a Volendam. A expectativa é que cerca de 2 mil passageiros desembarquem via Porto do Recife no período.

“Pernambuco se preenche de cores para receber os turistas em clima de festa do litoral ao sertão do Estado. Para dar suporte às mais variadas celebrações da nossa terra, o Governo do Estado, por meio da Empetur, apoia número recorde de municípios. Vamos receber em torno de dois milhões de visitantes, que vão utilizar os serviços do Estado, consumir e aquecer a nossa economia. A previsão é de movimentação financeira de R$ 2 bilhões”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário