sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Buíque: Arquimedes comemora sucesso do Carnaval após fechar folia com Bloco Avante Comandante


                Após cinco dias de muita folia, forte movimentação do comércio com a geração de empregos e renda, shows sem parar e milhares de foliões pelas ruas da cidade e no Pátio de Eventos São Sebastião, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) comemorou nesta quinta-feira (27), o resultado positivo do Carnaval 2020 de Buíque. Para ele, reflexo de um trabalho árduo e planejado.

“Foi bonito ver nossa cidade fervilhando de gente, o comércio vendendo, pessoas trabalhando, ganhando seu dinheiro, seja nas lojas, nos comércios ambulantes. Demonstramos que Buíque tem sim como realizar o maior, melhor e mais seguro Carnaval do interior de Pernambuco e isso sem deixar de lado as ações na saúde, educação, assistência social e obras. Foi um trabalho duro, mas repleto de sucesso graças ao empenho de todo o nosso governo, nossos vereadores e toda a equipe que preparou essa linda festa”, afirmou.

Para o prefeito, Buíque não só ganhou em termos de comércio e geração de renda, mas também de visibilidade em todo o Estado com a folia que movimentou mais de 25 atrações, dezenas de blocos e foliões participativos que chamou a atenção da mídia regional e do Estado para o Carnaval do município.

“Fizemos nosso balanço da festa: sucesso em termos de shows, segurança, saúde e na mídia consolidamos a imagem de Buíque como um dos principais polos carnavalescos de Pernambuco, sendo destaque em jornais, sites, blogs, TVs Online e na TV Globo, demonstrando todo o nosso potencial, nossa arte e nossa gente. Me sinto feliz em comandar uma população que ama sua cidade e trabalha por ela”, disse Arquimedes.

Falando em comandante, no último dia do Carnaval de Buíque, o prefeito Arquimedes Valença puxou o Bloco Avante Comandante, criado inicialmente por aliados e que hoje caiu na graça do povo arrastando milhares de pessoas da Praça da Rodoviária até o Pátio de Eventos São Sebastião. Embalado por paredão e orquestra de frevos, o bloco Avante Comandante deu o tom da folia abraçando o líder do bloco e comandante da folia, o prefeito Arquimedes Valença. 

“Foi muito bom brincar ao lado de amigos, familiares, do povo de Buíque que abraçou com carinho esse bloco e segue junto conosco nessa caminhada por uma cidade cada dia mais feliz, com mais trabalho, oportunidades, obras, eventos e muita paz”, finalizou.
Já como pré-candidato à reeleição, o prefeito Arquimedes Valença consolidou ainda mais sua liderança no município e fortaleceu sua administração com o resgate em definitivo do maior evento do município, o Carnaval. O evento que chegou a ser abandonado no governo passado, voltou com toda a força já em 2017, primeiro ano de sua gestão. Paralelo aos eventos, o prefeito se prepara para realizar uma série de entregas de obras nas áreas de Educação, Saúde, Esportes, Abastecimento e Infraestrutura,  a exemplo da creche do bairro Frei Damião, da nova Casa de Saúde, das quadras de Guanumbi e Catimbau, entre outras. Fotos: Barmonte e San Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário