terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Arcoverde: Célia anuncia aumento do piso de professores e defende Dr. Breno como candidato


                 A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Arcoverde foi marcada pela aprovação de projetos de reajuste salarial, anúncio do pagamento do novo piso dos professores e defesa do nome do Dr. Breno Siqueira como pré-candidato a prefeito, que poderia ser o nome do governo. Os fatos foram protagonizados pela presidente da Casa James Pacheco, a vereadora Célia Galindo (PSB).

Após aprovarem o reajuste do novo piso dos Agentes Comunitários de Saúde que passam a receber um salário de R$ 1.400,00 a partir de janeiro deste ano, a vereadora socialista anunciou que logo após o Carnaval, na primeira sessão ordinária da casa legislativa será votado o projeto que reajusta o piso dos professores do município de Arcoverde em 12,84%. O Projeto ainda prevê o pagamento do retroativo de janeiro e fevereiro em duas parcelas.

Mas outro momento que marcou a sessão foi a defesa ardorosa feita pela vereadora Célia Galindo do nome do médico Breno Siqueira como candidato a prefeito de Arcoverde. Dizendo não saber quem é o candidato da prefeita, pois até aquele momento ela não revelou, a vereadora defendeu o nome de Dr. Breno destacando suas qualidades profissionais e humanitárias. Disse que ele ”representaria o novo” e seria um grande nome para ser candidato a prefeito do município. Citou os atendimentos feito pelo médico na UBSF da Barragem e no Hospital Regional. 

Dr. Breno Siqueira, médico cardiologista, recém se filiou ao Partido Verde e seu nome foi colocado nas redes sociais como mais na disputa pela prefeitura de Arcoverde, mas desde então seus movimentos políticos tinham sido reservados. Com a defesa feita pela vereadora Célia, o nome do médico volta a circular como opção para o pleito de 04 de outubro próximo. Se entrar na disputa, terá pela frente o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, a vereadora Cybele Roa e o delegado Israel e o professor Reginaldo Amorim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário