quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Arcoverde: Célia afirma que projeto vai regularizar situação de concursados e chamar mais aprovados


                 Provavelmente na próxima semana, a presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, a vereadora Célia Galindo (PSB), deve apresentar um Projeto de Lei para regularizar a situação de aprovados do último concurso da casa legislativa que foram nomeados sem terem as vagas definidas por lei.

O tema foi levantado na última sessão ordinária da Câmara realizada na segunda-feira passada, após a Mesa Diretora da Casa James Pacheco receber uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para que afastasse ou regularizasse a situação de dois servidores recém nomeados. É que, segundo o TCE, o ex-presidente vereador Miguel Leite de Siqueira realizou o concurso sem ter criado as respectivas vagas. O tribunal constatou a ausência de comprovação da existência de cargos. 

“Não podemos penalizar esses jovens que se inscreveram no concurso, estudaram, fizeram as provas, passaram e agora, após nomeados e estarem trabalhando, serem punidos por erros cometidos pela gestão passada da Câmara. Vamos apresentar o projeto de lei para regularizar essa situação e manter os empregos desses servidores. Tenho certeza que os demais vereadores serão favoráveis a medida”, afirmou Célia Galindo.

Ainda segundo a presidente da Câmara, o objetivo da presidência da Casa James Pacheco é chamar mais aprovados do último concurso nos próximos meses, além dos cinco já nomeados, principalmente agora que o Poder Legislativo terá ainda mais espaço com a cessão do prédio da antiga prefeitura. “Vamos investir cada vez mais no servidor efetivo, melhorando a qualidade dos serviços e valorizando a meritocracia, ou seja, a capacidade técnica dos funcionários”, concluiu.

O Projeto de Lei que deverá ser apresentado ainda na próxima semana, irá corrigir as falhas criando, por lei, as vagas atualmente ocupadas por direito pelos concursados, mas inexistentes dentro do quadro funcional da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário