sábado, 18 de janeiro de 2020

Prefeita de Itaíba cria a Assistência Social Itinerante


               Entrando em seu quarto ano de mandato, após reerguer a saúde e investir na melhoria da Educação, além de obras de infraestrutura, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, colocou em prática o Projeto da Assistência Social Itinerante, ações voltadas para a população em situação de risco que são atendidas em suas próprias comunidades e residências.

Sob o comando do secretário Arnon Vieira Ramos, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania deu início a uma série de visitas na zona rural do município identificando pessoas em risco de vulnerabilidade social e trabalhando as políticas públicas da pasta. Na ação, a equipe tem o acompanhamento de um psicólogo e uma assistente social.

“Esse projeto itinerante pôde ser realizado graças ao investimento da prefeita Regina Cunha em equipamentos, veículos e profissionais capacitados que levam esses serviços a áreas distantes e inacessíveis. Nossa meta é chegar a todos os recantos de Itaíba”, afirmou Arnon.

Ele lembrou ainda que a principal porta de entrada da população carente para os serviços da sociais ofertados à pessoas que estão em vulnerabilidade social no município de Itaíba são os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que funcionam na sede do município e no Distrito de Negras, atendendo toda demanda territorial das suas respectivas áreas.

“É no CRAS que o cidadão solicita segunda via de documentação civil, busca informações e encaminhamento para o INSS, cadastro único, Bolsa Família, solicita carteira do idoso e concessão de benefício eventual, além de encaminhamento para toda a rede socioassistencial do município”, finalizou o secretário. Os CRAS também ofertam o PAIF- Programa de Atendimento Integral à Família, que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitário e a autonomia das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário