sábado, 18 de janeiro de 2020

Pedra: Obras de mais de R$ 2 milhões vão garantir abastecimento em Poço do Boi e Poço das Ovelhas


              Iniciada em fins de 2019, as construções dos Sistemas de Abastecimento de água de Poço do Boi e Poço das Ovelhas, zona rural do município da Pedra, entraram em ritmo acelerado e a expectativa do prefeito Osório Filho (PSB), que recentemente esteve supervisionando as obras, é de que este ano os mais de 4 mil habitantes dessas regiões tenham água em suas casas.

Orçadas em R$ 2.010.384,26 (dois milhões, dez mil, trezentos e oitenta e quarto reais e vinte e seis centavos), as obras foram compromissos assumidos pelo prefeito durante as discussões do Plano Pluri Anual Participativo – PPA, ainda em 2017 e vem sendo tocada através de um convênio com a Funasa. A empresa responsável pela construção e implantação das adutoras, a CPM Construtora LTDA EPP, vem intensificando os trabalhos com o objetivo de cumprir o cronograma previsto da obra.

Pelo projeto, uma estação de bombeamento e tratamento está sendo construída à margem da barragem do Riacho do Pau, e dela partirão as adutoras que levarão água para as casas dos moradores do Poço do Boi e Poço das Ovelhas. Segundo a empresa, a previsão é de que a obra seja entregue à população em pleno funcionamento até o próximo mês de setembro.

Para o prefeito Osório Filho, a obra além de garantir dignidade aos moradores dessas localidades, ainda vai permitir o desenvolvimento com a chegada da água nas casas residenciais e comerciais dos distritos.

“Ficamos felizes porque além de levar água, estamos garantindo saúde e uma vida digna com mais qualidade para essas populações que estavam esquecidas nos últimos anos. E o que mais nos alegra é que além de Poço do Boi e Poço das Ovelhas, temos também investido e garantido água para outras comunidades, como os distritos de Santo Antônio, através de chafarizes; e em São Pedro do Cordeiro, com as caixas d’água. Não perdemos tempo com discussões, mas com trabalho em prol do povo da Pedra”, concluiu Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário