terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Itaíba: Regina anuncia CRAS Itinerante no povoado do Jirau


                  Localizado a cerca de 30 Km do centro da cidade de Itaíba, o Povoado do Jirau contará com as ações do Centro de Referência e Assistência Social Itinerante, sob o comando da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário Arnon Vieira Ramos, a unidade realizará uma prestação de serviços semanalmente.

“Graças a parceria com a Saúde, vamos estar utilizando a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Miguel do Amaral, um dia por semana, nos dois horários, para levar os serviços ofertados pelos Cras, evitando, assim, o deslocamento dos moradores do povoado para a unidade de Itaíba”, afirmou Arnon.

Com a implantação do Cras Itinerante, o Jirau vai receber atendimento de parte da equipe da Assistência social, sendo: 01 psicólogo, 01 Assistente social, 01 técnico das políticas públicas e 01 técnico do Programa Bolsa Família. O objetivo é fazer com que as políticas públicas sociais cheguem a todas as regiões do município, afirma a prefeita Regina Cunha.

“Nossa maior preocupação e meta de governo é cuidar das pessoas, seja na saúde, educação, no campo, assim é mais ainda na assistência social aonde as famílias em situação de vulnerabilidade social precisam cada vez mais da presença do governo para atender as suas necessidades. Por isso essa descentralização das ações do Cras beneficiando nossos amigos e amigas do Jirau”, afirmou Regina.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) é a porta de entrada para os serviços da sociais ofertados à pessoas que estão em vulnerabilidade social no município. Itaíba conta com dois CRAS, sendo um localizado no distrito de Negras e outro na sede, atendendo toda demanda territorial das suas respectivas áreas. Atualmente, os moradores do Jirau precisam se deslocar até o Cras de Itaíba para serem atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário