segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

30ª edição da Semana Estudantil de Sertânia movimenta a cultura regional


                  Nascida na década de 70, a Semana Estudantil de Sertânia é um dos maiores eventos culturais do interior de Pernambuco. Criada para ser um momento de interação, lazer, diversão e cultura, a iniciativa chega a sua 30ª edição com uma programação que reúne música, esporte, jogos e empreendedorismo.

Em 2020, o evento acontece de 26 de janeiro a 1º de fevereiro. As atividades serão realizadas na Praça de Eventos Olavo Siqueira e no Ginásio Epaminondas Morais. A Semana Estudantil vai oferecer ao público dança, literatura, música, cinema, teatro, exposições de artesanatos, artes plásticas, cursos, palestras e competições esportivas.

A grade de shows conta com a atração nacional Paulo Matricó, assim como Gêge Bismark e a banda paraibana Gente Boa, entre outros artistas. A organização manteve, ainda, um dos instantes mais aclamados pelo público, a cantoria de viola. Este ano o momento contará mais uma vez com Valdir Teles, que estará acompanhado de Zé Viola.

Os sertanienses poderão participar também de oficinas oferecidas pelo SEBRAE, como a de fotografia para as redes sociais. Uma das novidades da Semana Estudantil 2020 é o projeto Domingo na Praça, que vai reunir dança, vôlei e futebol de rua. O momento será organizado pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC.

A 30º Semana Estudantil de Artes, Cultura e Empreendedorismo de Sertânia é uma oportunidade para o desenvolvimento e a valorização da memória cultural e artística. Um meio de divulgar os valores e as tradições da região.  Além de proporcionar renda para o município, com a geração de 250 empregos diretos e 400 indiretos.

O evento é organizado pela Associação dos Artesões e Artistas Populares de Sertânia e pela Prefeitura, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Governo do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário