quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Polícia identifica autor de tentativa de homicídio contra secretário de mobilidade de Petrolina


             A Polícia Civil de Pernambuco divulgou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18) que identificou o autor dos disparos efetuados contra o secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), José Carlos Alves, 48 anos. O crime aconteceu no último dia 11, onze dias após a cidade, localizada no Sertão de Pernambuco, trocar a empresa responsável pelo sistema de transporte público municipal.  

O marceneiro Wellington Pereira dos Santos, de 27 anos, é suspeito de ter atirado contra o secretário, de acordo com a Polícia Civil. Ele está foragido. "A partir do momento em ficamos sabendo da tentativa de hominício contra o secretário, refizemos os caminhos de todas as possíveis rotas de fuga para conseguirmos maiores informações para chegar ao executor", explicou a delegada Isabella Cabral. O inquérito está sob a responsabilidade do delegado Gregório Ribeiro.

As investigações revelaram que o suspeito caminhou por aproximadamente três quilômetros. No percurso, Wellington mudou algumas vezes de roupa. "O crime conta com alguns aspectos de profissionalismo e outros de amadorismo. A equipe de investigação consegue concluir isso. Ele executa com uma roupa preta e usando balaclava (também conhecida como touca ninja). Depois, ele descarta esses itens e coloca outra roupa", disse Isabella. A segunda roupa usada pelo suspeito foi encontrada pela polícia na residência do suspeito, no bairro de Terra do Sul.

Os investigadores descobriram ainda que o suspeito passou a madrugada em frente à casa do secretário, que já estava na residência na hora que o marceneiro chegou ao local. Ele ficou até a manhã do dia 11 escondido atrás de uma árvore. Seis mandados de busca e apreensão relacionados ao caso já foram cumpridos para colher provas da participação de Wellington no crime. "(O suspeito) já tem passagem pela polícia. Temos informação de (que ele já foi detido por) porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas", afirmou o delegado Gregório Ribeiro.

O crime aconteceu nas proximidades de uma delegacia e de um Batalhão da Polícia Militar. Para que o barulho dos disparos não fosse ouvido, o autor dos tiros usou um silenciador. "As investigações continuam para que consigamos traçar uma linha de uma possível motivação", ressaltou o delegado. Segundo ele, o motivo do crime ainda é desconhecido.

Informação sobre o suspeito podem ser enviadas ao Disque Denúncia pelo telefone (87) 98808-4513. O anonimato do denunciante é garantido.

Responsável pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, equivalente à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), José Carlos Alves estava tirando o carro da garagem de sua casa, na Cidade Universitária, quando foi atingido por quatro tiros - todos na cabeça, um no tórax e outro no braço, por volta das 6h40.



Nenhum comentário:

Postar um comentário