quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Pesquisas mostram cenários para as eleições 2020 em Itaíba e Sertânia


              Dois institutos de pesquisas divulgam a partir da zero hora desta sexta-feira (27) os números de pesquisa sobre a sucessão municipal nas cidades de Itaíba, Agreste de Pernambuco; e em Sertânia, no Sertão do Moxotó. As duas cidades são governadas, respectivamente, pela prefeita Regina Cunha, sem partido; e Ângelo Ferreira (PSB), que buscam a reeleição.

O primeiro instituto a divulgar os números é o Opinião, através do blog do Magno Martins, logo mais à meia noite. Traz, exatamente, o cenário da sucessão da prefeita Regina Cunha (sem partido), em Itaíba, e avalia ainda as gestões dos três níveis de poder: municipal, estadual e federal. Na disputa pela prefeitura, o Opinião deve comparar o potencial eleitoral de Regina com os nomes ligados ao ex-deputado Claudiano Martins, que já trabalha o nome de Rogéria Martins como pré-candidata.

Já pela manhã, o blog do Nill Junior deve divulgar o levantamento feito pelo Instituto Múltipla sobre o cenário eleitoral em Sertânia, importante cidade do Moxotó pernambucano. A amostra foi composta por 220 entrevistas, com um intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 6,5%. A pesquisa de campo foi feita entre 16 e 18 de dezembro. O Múltipla compara o potencial eleitoral do prefeito e candidato a reeleição, Ângelo Ferreira e de seus adversários, Guga Lins, Sinval Siqueira e Dr Orestes. Também avalia o quadro administrativo do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário