terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Bonito vai receber fábrica de componentes de veículos japonesa


                No próximo ano, a cidade de Bonito, no Agreste de Pernambuco, vai receber uma fábrica da multinacional japonesa Yazaki do Brasil, fabricante independente de componentes automotivos. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Adolfo (PSB) durante divulgação da tradicional Festa de São Sebastião que movimenta a cidade entre os dias 17 e 19 de janeiro do próximo ano.

Segundo o prefeito, “a empresa fabrica componentes eletrônicos para veículos e tem como grande parceira no Estado a fábrica da Jeep, em Goiana". Os contatos com a empresa começaram há cerca de 08 meses segundo o ex-prefeito Ruy Barbosa, também do PSB. Ele revela que o ‘namoro’ com a Yazaki do Brasil teve como padrinho o deputado estadual Clodoaldo Magalhães que recebeu dos empresários a informação de que estavam em busca de um local em Pernambuco para se instalar.

“O passo seguinte foi receber os representantes da empresa e colocar Bonito a disposição deles", disse Ruy Barbosa. Gustavo ainda falou que representantes da Yazaki visitaram o município por diversas vezes sem comunicar, de forma à paisana para realizar um levantamento de itens necessários para a aprovação da escolha do município.

"Ficamos sabendo que por diversas vezes, representantes da empresa estiveram por aqui fazendo um levantamento sobre o município. no total foram cerca de 316 itens analisados por eles. Informações sobre saúde, educação e até a avaliação da gestão municipal foi levada em consideração", frisou Gustavo.

Segundo a própria Carta Oficial enviada pela Yazaki, a empresa comunica que a demanda recebida por uma de suas parceiras, a FCA - Fiat Chrysler Automóveis do Brasil (Jeep), em Goiana, litoral norte de Pernambuco, fez com que a empresa implantasse uma unidade no Estado. Cerca de 40 municípios foram analisados pela multinacional, ficando Bonito como a escolhida após a realização de um Check List de padrão internacional da Yazaki Global.

Ainda segundo o e-mail, a unidade de Bonito gerará algo em torno de 1000 empregos diretos já no início de 2020, podendo chegar a outros 2 mil no decorrer da ampliação da empresa. A unidade será implantada no distrito Industrial de Bonito, próximo a Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário