terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Arcoverde: Vereadora Célia denuncia venda de coletes de Mototáxi


            A venda de coletes do serviço de mototáxi por políticos utilizando-se de laranjas foi mote de debate na Câmara Municipal de Arcoverde. O tema foi levantado pela vereadora e presidente da Casa James Pacheco, Célia Almeida Galindo (PSB). Segundo ela, um cidadão que mora em outra cidade tem seu nome sendo utilizado como proprietário de um colete do serviço na cidade. Segundo informações que estão sendo levantadas pela Folha, o permissionário do serviço (dono do colete) seria de Sertânia, aonde trabalha em outra atividade. 

O vereador João Taxista em aparte disse que os coletes quando foram dados passaram pelas mãos de vereadores, sem citar nomes, e que 80% deles são alugados, mesmo diante dos olhos da Arcotrans, responsável pela fiscalização do serviço no município.

Célia disse sempre ter sido contra essa prática e nunca ter beneficiado ninguém de sua família, apenas pessoas que realmente precisavam e utilizam para o seu sustento. Sobre a venda de coletes, reafirmou que tal ato era "crime" que "Não pode acontecer isso"

Já a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) também se pronunciou e disse que diante das graves denúncias deveria ser aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para aprofundar as investigações e apontar os responsáveis pela venda, compra e aluguel de coletes de mototáxi em Arcoverde. Proposta que contou com a apoio da própria presidente da casa (Célia) e da vereadora Cybele Roa (Avante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário