domingo, 10 de novembro de 2019

Venturosa: MPPE busca solução para excesso de alunos na sala de aula

             Após denúncia sobre excesso de alunos na sala de aula, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Venturosa, realizou na tarde da última quarta-feira (6), no Fórum Francisco Pereira de Carvalho Barros, uma reunião com os diretores da Escola Estadual Cônego Emanuel Vasconcelos e da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Quiteria Wanderley Simoes, buscando solucionar o problema.

Durante a reunião, a diretora Escola Estadual Cônego Emanuel Vasconcelos, Elaide Francisca de Assis, confirmou o excesso de alunos na sala de aula, além da falta de salas apropriadas para realocação dos mesmos. A diretora também informou que, desde agosto, não acontecem vistorias do Corpo de Bombeiros no local e que nem os professores, nem os alunos estão sofrendo com a superlotação das salas.

Já o diretor da Escola Quitéria Wanderley Simões informou que o maior quantitativo de alunos em sala de aula é de 43 alunos, em duas salas, uma de 1º e outra de 3º ano. O diretor ressaltou, no entanto, que existem outros problemas a serem resolvidas.

Na audiência, a gerente da Gerência Regional de Educação de Arcoverde (GRE-Arcoverde), Maria Angela Cavalcanti, assumiu o compromisso de, no prazo de 30 dias, adotar as medidas necessárias para a correção dos problemas estruturais da Escola Cônego, especialmente os identificados pelo Corpo de Bombeiros; além de apresentar um parecer pedagógico em relação aos alunos matriculados em salas de aula com superlotação.

A gerente da GRE também ficou de apresentar, no prazo de 30 dias, informações detalhadas sobre o processo licitatório para a retomada da construção do novo prédio que abrigará a Escola Cônego. Por fim, até o fim de 2019, deverá ser apresentada a resolução do problema da superlotação da Escola.

O encontro também contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Direito Humano à Educação (Caop Educação), Sérgio Souto; e a secretária de Educação de Venturosa, Sônia Regina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário