segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Prefeitura de Itaíba realiza triagem de alunos para exames de vista gratuitos


              As Secretarias de Educação e de Saúde de Itaíba, realizaram semana passada uma triagem de oftalmologia com alunos da rede municipal de ensino. Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura de Itaíba foi contemplada pelo projeto da ótica Diniz que já existe a 26 anos, segundo informa o Secretário de Educação, Júnior Brandão. Segundo ele, nesta primeira etapa os estudantes com baixa visão em idade de alfabetização escolar foram contemplados.

Segundo informações da prefeitura, mais de 150 alunos foram selecionados nas escolas do município para passarem pela triagem do projeto. Nos casos mais graves, os mesmos terão direito ao exame de vista e óculos gratuitos, que deverão ser realizados na sede da ótica, em Garanhuns.

Para isso, a prefeita Regina Cunha já determinou que fosse garantido também o transporte das crianças que precisarem fazer exames de vista mais detalhados. De acordo com a secretaria de Saúde, os alunos escolhidos representam a parcela dos alunos que apresentam alguma queixa oftalmológica.

Para a prefeita Regina Cunha, “A parceria com as óticas Diniz deu tão certo que estamos repetindo a dose esse ano e buscando atender cada vez mais estudantes que não tem condições de fazer um exame de vista e muito menos de comprar óculos. Além de obras para nosso povo, temos como prioridade o cuidar das pessoas e nossas crianças são ainda mais especiais”.

A expectativa é de que em dezembro a prefeitura possa levar todas as crianças que tiverem necessidades visuais até Garanhuns, aonde serão submetidas à exames e para receberão seus óculos. Estamos garantindo mais qualidade de vida para que essas crianças vejam o mundo cada vez melhor”, concluiu Pedro Teotônio, Secretário de Saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário