quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Escolas de Itaíba se destacam no Torneio Virtual de Ciências de Pernambuco

Em 2018, Itaíba teve 03 escolas em destaque 
              Alunos dos 8º e 9º anos de duas escolas municipais do município de Itaíba, no Agreste Meridional pernambucano, foram destaques no Torneio Virtual de Ciências (TVC) do Estado de Pernambuco. Segundo o secretário de Educação, Júnior Brandão, mais uma vez os alunos itaibenses “demonstraram toda a sua capacidade e garra de sempre aliados ao grande trabalho dos Professores Dimas e Alcimara que podem comemorar também essa conquista”.

As escolas vencedoras na região do Agreste foram a Presidente Getúlio Vargas que conquistou o 1º Lugar dos 8º anos com 8,46 pontos; e foi 2º lugar dos 9º anos com 8,31 pontos. Já a escola municipal Presidente Garrastazu Médici ficou em 1º lugar nos 9º anos com 8,7 pontos. Pelos resultados, Itaíba se destacou na frente dos 9º anos com as duas primeiras escolas.

O 4º Torneio Virtual de Ciências vai premiar com medalhas e certificados os três primeiros lugares de cada série e de cada região. A solenidade de encerramento acontece no próximo dia 9 de dezembro, às 9 horas, no Espaço Ciência.

O Torneio trata-se de uma competição que, ao invés de estimular a disputa individual, aposta no trabalho coletivo dos grupos, envolvendo salas inteiras, professores e até mesmo a comunidade no entorno da escola. A competição dura o ano inteiro e, a cada mês, apresentava um desafio por meio do site do Espaço Ciência, nas diversas áreas do conhecimento: Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica, Astronomia. Todo o processo foi registrado em vídeo, postado no Youtube e os links encaminhados ao Espaço Ciência, que os compartilhava em suas redes sociais.

Para a prefeita Regina Cunha, “são essas coisas boas que, a cada dia, nos dá vontade de trabalhar ainda mais por nossa gente e nossa terra, particularmente por nossas crianças. Resultado do esforço desses estudantes, dedicação dos professores, coordenadores e da competência e responsabilidade de nosso secretário de Educação, Júnior Brandão. Graças a Deus, Itaíba hoje é um canteiro de boas notícias”.

No ano passado, Itaíba teve três escolas premiadas: Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, a Escola Municipal Getúlio Vargas e a EREM Pedro de Alcântara Ramos. Elas conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares no Agreste Meridional na disputa dos grupos dos 8º e 9º anos e do 1º ano do ensino médio, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário