sábado, 23 de novembro de 2019

Câmara de Arcoverde fecha 2019 como a primeira a quitar o 13º


            Depois de ser bombardeada com manifestações de rua que se revelaram de cunho político e ter que encarar um inquérito civil do Ministério Público de Pernambuco devido a participação de vereadores em um encontro, a Câmara de Vereadores de Arcoverde resolveu dar férias aos congressos e iniciou o mês de novembro como sendo a primeira do estado de Pernambuco a pagar o décimo terceiro salário a todos os parlamentares, servidores e comissionados da casa legislativa. A informação é do blog do Nill Junior.

Segundo a presidente da Casa James Pacheco, a vereadora Célia Galindo (PSB), o abono foi pago em duas vezes. Em maio, foi pago a primeira parcela do abono natalino a todos os servidores (efetivos e comissionados), bem como aos parlamentares. A segunda parcela foi quitada no início deste mês de novembro.

A presidente da casa informou ainda que a Câmara de Arcoverde vai fechar o ano em dia com todas as suas obrigações, desde a folha de pessoal até o pagamento dos fornecedores, além, dos encargos sociais com a previdência e outros órgãos.

A presidente disse que termina o ano com o sentimento do dever cumprido e cita o racionamento de custos, as reformas e ampliação da Casa James Pacheco e o fato de estar em dia com as obrigações sociais da câmara. Com a quitação integral do 13º, a Câmara de Vereadores de Arcoverde é a primeira no estado a quitar o abono natalino de todo o seu quadro de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário