Um
dos mais importantes projetos que retratam a batalha de mulheres contra o
câncer chega a Arcoverde nesta segunda-feira (28/10). A cidade recebe a
exposição fotográfica do Projeto “Guerreiras do Calendário”. A abertura será no
Salão de Festas do Sesc Arcoverde, às 19h, local onde as doze fotografias de
mulheres que já venceram a doença ou que estão superando-a ficarão expostas até
o dia 08 de novembro. Também haverá uma roda de conversa com o tema “Vencer o
Câncer”. A visitação será gratuita, de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos
domingos, das 9h às 15h.
As
fotos compõem a edição 2020 do calendário do Projeto, que surgiu em 2014 com o
objetivo de mostrar para a sociedade que o câncer tem cura e que a prevenção é
muito importante. Ao lado de cada foto, o público poderá conferir o depoimento das
participantes sobre a gratidão, mostrando os desafios de receber um diagnóstico
de câncer e de como fizeram para superá-lo. Nesta edição uma das guerreiras é
Poliana Paiva, moradora de Arcoverde que venceu a luta contra o câncer há cinco
anos.
O
calendário estará à venda durante a temporada da exposição no Sesc ao preço de
R$ 25. O dinheiro arrecadado será destinado à aquisição de um mamógrafo para o
Hospital Universitário Osvaldo Cruz. Em Arcoverde, a exposição e mobilização da
venda do calendário têm o apoio do Sesc, da OAB Subseção Arcoverde, do Rotary
Club Arcoverde e do Grupo Eu Topo Ajudar.
“O
Sesc é uma empresa que trabalha com ações educativas na área de saúde, com foco
na prevenção, daí a importância de apoiar um projeto que traz dois objetivos importantes:
gerar esperança para as pessoas que estão passando pela mesma situação das
guerreiras e angariar fundos para aquisição do equipamento que garante a
prevenção através do diagnóstico”, ressalta Águida Cardeal, gerente do Sesc
Arcoverde.
O
Projeto “Guerreiras do Calendário” conta com a parceria do Rotary Distrito
4.500 desde 2015. É um apoio importante pelo comprometimento do Rotary com
causas sociais, que se soma ao objetivo idealizado pela delegada Verônica
Azevedo, criadora do projeto. À ação, uniram-se a Ítalo Bianchi Comunicação,
que cuidou de toda a ideia da campanha, desde o tema, layout e banners; e o
Studio Fotográfico de Kaká Moraes, que realizou as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário