segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Reprovação de Bolsonaro sobe para 38%, aponta Datafolha


            Dados da nova pesquisa Datafolha de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), divulgada nesta segunda-feira (2), apontam que o índice dos que reprovam a administração dele subiu de 33% (em julho) para 38%. As informações são do jornal Folha de São Paulo. 

De acordo com a pesquisa, agora a gestão de Bolsonaro é considerada regular por 30% dos entrevistados, em julho eram 31%, e ótima  por 29%, no levantamento anterior eram 33%. 

A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas de 175 cidades brasileiras. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento também questionou aos brasileiros entrevistados se Bolsonaro fez mais, menos ou o que deveria pelo país. Um total de 62% disseram que o presidente fez menos do que o esperado, 21% responderam que ele executou o que se esperava e 11% alegaram que Bolsonaro fez mais.

Quanto à postura de presidente, a amostra indagou nas ruas se ele agia como deveria. Dos que responderam, 15% sinalizou positivamente, 23% observou que em algumas ocasiões sim e 32% disseram que em nenhuma ocasião Bolsonaro age como deveria.

Já sobre a expectativa com o futuro do governo, 45% esperam que Bolsonaro faça uma gestão ótima ou boa. Outros 32% acreditam que o presidente fará uma administração ruim ou péssima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário