sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Prefeita de Itaíba inicia projeto de casas populares na zona rural


              Orçado em quase meio milhão de reais (R$ 499.225,86) um projeto conquistado pela prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), promete transformar a vida várias famílias, nesta primeira etapa, com a construção de casas populares dentro do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas. O início dos trabalhos foi supervisionado pelo secretário de Finanças, Wherbson Alves, e responsáveis pela obras, a empresa BL Construtora e Serviços LTDA.

“Esse é apenas um dos projetos que a prefeita Regina conseguiu com muito esforço, visando melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo, garantindo a construção de casas populares na zona rural do município e a nossa expectativa é de novos obras neste sentido sejam anunciadas dentro em breve pela prefeita”, afirmou o secretário de finanças.

Casas de taipa serão substituídas por casas de alvenaria
Além do projeto de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, o secretário de Infraestrutura, João Arcoverde, informou que outros projetos de obras de construção de casas populares já estão em processo de concretização através do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida e a expectativa é de que ele seja aprovado nos próximos meses. Através dele, a prefeitura irá possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo.

Já o projeto de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas visa por fim a habitações, em sua grande maioria de barro e taipa, cujas condições físicas favorecem a colonização dos chamados “barbeiros”, transmissores da doença.

Juntos os dois projetos deverão garantir investimento de quase R$ 2,3 milhões e deverá beneficiar 60 famílias nesta primeira etapa. Por enquanto, foram iniciadas as obras apenas do primeiro projeto que visa combate o mal de chaga
s e as construções começaram a serem feitas na comunidade rural de Caraíbas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário