quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeita de Itaíba assina convênio e firma parceria com a APAE local


           A partir de agora, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itaíba vai contar com um apoio permanente e mensal da Prefeitura de Itaíba. Isso foi possível graças a assinatura de um convênio de cooperação técnica formalizado pela prefeita Regina Cunha (PTB) e a direção da APAE no município, representada por sua presidente Cymone Vieira Nunes, realizada na manhã desta terça-feira (13) no Gabinete da Prefeita.

Durante o encontro, que contou também com a presença da Presidente da APAE Pernambuco, Amélia Borges, a prefeita Regina citou que as parcerias são de grande importância no atendimento as pessoas que mais precisam e exemplificou o caso do IMIP, que mensalmente a prefeitura contribui, através de convênio, com R$ 1.500,00 e somente no ano passado atendeu a mais de 830 pessoas do município nos diversos procedimentos.

“Com gestos e ações pequenas pudemos amenizar e melhorar a vida de tantas pessoas e isso nos gratifica, porque só quem precisa cuidar da saúde sabe a importância disso. Se ver alguém bem, eu vou ficar bem, vou ficar feliz”, disse a prefeita Regina Cunha.

Pelo convênio de cooperação técnica formalizado com a APAE de Itaíba, a prefeitura fará concessão de recursos financeiros à Entidade, objetivando melhorar e implantar mais atividades planejadas e projetadas, como as (os) oficinas, entretenimentos, cursos, treinamentos, exercícios físicos, atendimento com distribuição de alimentação, atendimentos fisioterapeutas, atendimentos psicológicos, controles cadastrais da assistência social, atendimentos psiquiátricos, professores para educação pedagógica, professores para educação física, dando assim mais condições de vidas aos excepcionais e seus familiares.

Para isso, a prefeitura será repassada a quantia mensal de R$ 3.500,00 devidamente constante das previsões orçamentárias vigentes, tendo a APAE a obrigação de comprovar por meio do plano de aplicação dos recursos financeiros, acompanhado do devido cronograma de desembolso, que está empregando a quantia subvencionada de acordo com o definido pelo convênio de cooperação.  

Presentes também à solenidade de assinatura do convênio o vice-prefeito Valdo do Pipa; os secretários Wherbson Alves (Finanças), Marcelo Bispo (Governo), Pedro Melchior (Assessor Jurídico); o presidente da Câmara, Jorge Cachorro Quente; além dos integrantes da APAE Itaíba, Pedro Jordão, Jeová Ramos e Rogério Ramos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário