sábado, 31 de agosto de 2019

Itaíba: Prefeita Regina participa de audiência sobre precatórios do Fundef


               Em mais um ato de transparência e em respeito aos servidores do Município de Itaíba que já encerram o mês de agosto com os salários do mês depositados, a Prefeita Regina Cunha (PTB), e sua equipe de governo, participou nesse sábado de Audiência Pública marcada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Itaíba que aborda o tema dos Precatórios dos valores da educação.

A Prefeita demonstrou a plena aplicação dos valores na área da educação referente aos 40% do valor dos Precatórios, que já estão sendo utilizados na construção e reforma de unidades escolares, bem como no fardamento e quites escolares que foram distribuídos a todos os alunos da rede municipal, considerados os de melhor qualidade do Estado de Pernambuco.

Regina Cunha apresentou ainda durante a Audiência Pública a comprovação do depósito do valor dos 60% dos Precatórios em conta específica, que será mantido até que o Supremo Tribunal Federal defina a destinação correta desses recursos. Esses valores já foram apresentados em duas oportunidades ao Presidente do Sindicato Abdoral Pereira.

Além da prefeita Regina Cunha, estavam presentes a audiência os vereadores Jorge do Cachorro Quente (presidente), Essio Tenório, Jacir da Lagoa do Bento, Tarugo, Didia Martins, Dr. Chico; o vice-prefeito Valdo do Pipa; o controlador do município, Alexandre Caraciolo; os secretários Junior Brandão (Educação) e Wherbson Alves (Finanças);o presidente do IPREVE, Márcio Ramos; representantes de vários sindicatos, além do presidente do sindicato dos servidores, Abdoral Pereira. Presente ainda o deputado federal Fernando Rodolfo.

“Essa é mais uma prova do compromisso e responsabilidade que temos com o segmento educacional, que vem avançando e crescendo em Itaíba desde o início de nosso governo em 2017 e repetimos aqui o compromisso que assumimos lá atrás quanto a destinação dos precatórios. Para nós, o que a lei determinar, cumpriremos”, afirmou Regina Cunha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário