sábado, 10 de agosto de 2019

Educação de Itaíba conquista 3º lugar em crescimento na rede municipal no IDEPE


            Depois de herdar uma educação literalmente abandonada, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), começa a colher os frutos do investimento feito até agora e comemora a conquista do 3º Lugar da rede municipal do Sertão do Moxotó/Ipanema que mais cresceu no IDEPE em 2018.

A premiação foi recebida nesta sexta-feira (09) pelo secretário de Educação, Júnior Brandão, das mãos da Gestora da Gerência Regional de Educação do Sertão Moxotó, Maria Ângela Cavalcante. Entre os 16 municípios que compõem a Regional, inclusive Arcoverde, o município de Itaíba ficou com o terceiro melhor índice de crescimento do IDEPE da rede municipal.

“Esse certificado possui um grande peso e muitas mãos envolvidas por trás dele, ficamos gratos pelo empenho de todos os estudantes, pais, professores, coordenadores, diretores e demais funcionários da nossa Rede de Ensino e da nossa prefeita. Seguimos na luta em busca de uma educação de qualidade para nossas crianças”, agradeceu o secretário.

A prefeita lembrou que ao assumir a Educação municipal estava completamente abandonada, sem estrutura e merenda, falta de profissionais e aos poucos foi mudando essa realidade duplicando a frota de veículos do transporte escolar, reformando escolas, equipando todas as escolas com mobiliário novo e investindo na valorização e qualificação dos professores.

À conquista da melhoria na qualidade do ensino que fez Itaíba se destacar no IDEPE na Regional de Arcoverde, se somam ainda outros investimentos como a conclusão de quadras poliesportivas em Negras e Jirau; aquisição de veículos para Educação, entre eles 02 veículos para a supervisão e um novo ônibus para o transporte dos estudantes; além do fardamento de todos os alunos da rede municipal de ensino como nunca antes feito, destacou a prefeita Regina Cunha.

“Começamos recuperando a saúde, que estava totalmente abandonada e ano à ano estamos investindo na Educação para ficarmos entre as melhores de nossa regional e de nosso Estado. Valorizando o professor, reformando e ampliando escolas e agora nos preparamos para construir três grandes escolas em nosso município. Uma já estamos começando na Muzarellys. Essa conquista do IDEPE vem ser fruto de todo esse trabalho nosso e dessa equipe maravilhosa da Secretaria de Educação”, finalizou Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário