sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Câmara de Vereadores de Arcoverde retoma sessões nesta sexta com o mesmo perfil


                Logo mais, às 19h, a Câmara de Vereadores de Arcoverde retoma suas atividades normais com o retorno dos parlamentares as chamadas sessões ordinárias. O anúncio foi feito pela vereadora Célia Galindo (PSB), presidente da casa James Pacheco, que lembrou que as tais férias dos vereadores foi apenas de 15 dias devido a mudança promovidas por sua gestão no regimento da casa. Antes, era de 45 dias a folga do meio do ano.

Em matéria veiculada no site Em Manchete, a vereadora, aliada do governo Madalena Britto (PSB), lembra que entre os temas que vão nortear o semestre legislativo está a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, que prevê os investimentos e gastos da prefeitura em 2020 em educação, obras, saúde, etc.

Passados os 15 dias de "folga", a Câmara deverá voltar com o mesmo perfil de subserviência ao Governo Municipal, fechando os olhos para os problemas denunciados pela oposição, comandada pela vereadora Zirleide Monteiro e composta ainda pelo vereador Heriberto do Sacolão.

Mesmo se calando e assinando embaixo as trapalhadas do governo Madalena, os vereadores continuam sendo escalados em categoria, de primeira a última. A expectativa é saber se o perfil de subserviência de boa parte dos vereadores governistas seguirá incólume mesmo diante de alguns que são mais privilegiados do que outros.

“Teremos um semestre de muito trabalho, porque a cada dia nos deparamos com mais e mais problemas, absurdos e irregularidades deste governo que o povo de Arcoverde não vê a hora de ir embora. Vamos continuar fiscalizando, cobrando, apresentando sugestões, projetos e medidas que beneficiem nossa população”, afirmou a vereadora Zirleide Monteiro.

Sobre a divisão de vereadores em primeira e segunda categoria, a presidente da casa foi contactada pela Folha, mas não atendeu ao telefone. Líder indireta do governo, a vereadora se reveza com o vereador Everaldo Lira na defesa da gestão socialista. Acima dos dois, viria o vereador Siqueirinha (PSB), escalado e treinado para bater na oposição. Não é à toa que vem sendo presença única em eventos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário