segunda-feira, 29 de julho de 2019

Prefeita de Itaíba adquire alimentos dos produtores rurais do município para a merenda escolar


              A Prefeita de Itaíba, Regina cunha (PTB), recebeu de forma simbólica na última sexta-feira (26), os alimentos da Agricultura Familiar das mãos dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município que serão servidos na merenda escolar dos mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino que retornam às aulas nesta terça-feira (30) já com os alimentos garantidos na dispensa. A solenidade aconteceu no encerramento da Feira do Agricultor, promovida pelo Sindicato local.

Presentes ao evento, além da prefeita Regina, o vice-prefeito Valdo do Pipa; o Secretário de Educação, Júnior Brandão; Marcelo Bispo, Secretário de Governo; o Secretário de Desenvolvimento, Gonçalo Francisco; e o Secretário de Finanças, Wherbson Alves. Durante a solenidade, Eduardo, gerente do Banco do Nordeste em Garanhuns, anunciou a liberação de créditos para os pequenos produtores e produtoras rurais de Itaíba. Presentes ainda na entrega dos alimentos o secretário de políticas agrícolas do sindicato, Sandro Cosmo; e a Adriana do Nascimento, Diretora da Mulher da Fetape.

“Defendemos que uma cidade só cresce se valorizarmos os que são da terra, as pessoas que produzem aqui, que plantam, colhem e desde o início do nosso governo passaram a ter na prefeita Regina uma parceira, melhorando sua renda e garantindo para nossas crianças uma merenda de qualidade e produzida em nossas terras”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Segundo o secretário de Educação, Júnior Brandão, mensalmente são investidos recursos da ordem de R$ 18 mil na aquisição de alimentos da agricultura familiar e a tendência é de que esse investimento aumente. “Essa entrega feita durante a Feira do Agricultor vem reforçar a parceria que a prefeita Regina vem fazendo com os agricultores e agricultoras de nosso município, adquirindo seus produtos, valorizando seu trabalho e gerando renda para esses produtores rurais”, afirmou Brandão.

O secretário de Desenvolvimento, Gonçalo Francisco, assim como o vice-prefeito Valdo do Pipa e o Secretário de Governo, Marcelo Bispo, destacaram o trabalho da prefeita na zona rural, desde o apoio ao pequeno produtor rural com a aração de terras, melhorias de estradas, limpeza de barreiros, a viabilização do seguro safra e de projetos que beneficiam toda a zona rural do município.

Durante o evento, a prefeita Regina Cunha assinou contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura de Itaíba e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para a realização de vistorias de comprovação de perdas do Programa Garantia Safra 2018/2019 no município. Com essa parceria, os pequenos produtores rurais de Itaíba vão poder garantir o recebimento do seguro em 2020, pelo quarto ano consecutivo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário