quarta-feira, 24 de julho de 2019

Juventude busca projetos e ações junto a secretaria de prevenção a violência e as drogas


           Na manhã da terça-feira (23), o Secretário de Juventude, Matheus Albuquerque, esteve reunido com a Superintendente de Prevenção, Articulação e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Adriana Luz. Com ele, a Coordenadora do CREAS, Iris Malta, representando a Secretaria de Assistência Social.

Em pauta, temas como ações e projetos ofertados pela secretaria estadual para serem realizados em Buíque. Outro assunto que foi tratado durante o encontro foi a questão do Conselho Municipal de Política sobre Drogas, que passará por reformulação para se adequar às diretrizes da política sobre drogas nos âmbitos Estadual e Nacional. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual, no prédio da antiga vice-Governadoria.

Para Matheus, a parceria entre a pasta da Juventude e Assistência Social com o Governo do Estado, deverá render bons frutos para o município, principalmente para a juventude.

 “Podemos alinhar com Adriana algumas ações e metas a serem desenvolvidas em nosso município e vamos nos aprofundar nesses projetos para que possamos realizar um trabalho positivo no combate a violência e as drogas em Buíque, de forma a garantirmos mais proteção aos nossos jovens e a toda a sociedade”, concluiu Matheus Albuquerque.

A Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas tem por objetivo articular e coordenar a execução da Política Estadual sobre Drogas de Pernambuco além de promover políticas públicas integradas sobre drogas nas três esferas de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário