sexta-feira, 26 de julho de 2019

Itaíba: Prefeita Regina reúne-se com agentes e servidores da saúde


                Durante a manhã e tarde desta quinta-feira (25), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), esteve reunida com diversos profissionais ligados a Secretaria de Saúde do município. Os encontros aconteceram no gabinete da prefeita e contaram com as presenças dos secretários de Saúde (Pedro Teotônio), Finanças (Wherbson Alves), Gabinete (Sandra Diniz) e Jurídico (Pedro Belchior).

No primeiro encontro a prefeita recebeu os agentes comunitários e de endemias contratados. Regina aproveitou para fazer um balanço das ações na pasta e lembrou a situação precária e de abandono que herdou. Aproveitou para elogiar o trabalho dos ACS e ACE e que pautou seu governo pela eficiência, não discriminando ninguém por cor, sexo ou opção política. A prefeita também falou que, atendendo determinação do Ministério da Saúde e do Ministério Público de Pernambuco, estará promovendo em breve uma seleção pública para regularizar todos os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias, pondo fim aos contratos como manda a lei.

No encontro, o secretário Pedro Teotônio disse que, ao assumir, a prefeita manteve o compromisso de deixar cada um no seu lugar, trabalhando em suas comunidades, orientando a população sobre os cuidados com à saúde criando o elo essencial entre o povo e a administração pública municipal. Papel que também foi lembrado pelo assessor jurídico Dr. Pedro Belchior esclarecendo que a seleção seguira as determinações do Ministério da Saúde.

Além dos ACS e ACE, a prefeita Regina Cunha também manteve encontros com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e o pessoal da Saúde Bucal das UBS, ressaltando a regularização dos contratos de todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Itaíba.
“Pedimos que continuem com o mesmo afinco e dedicação que vem dando desde o início da gestão, elevando ainda mais os índices da saúde em nosso município. A todos, nossos parabéns pelo trabalho e vamos seguir em frente, porque nosso povo precisa de todos nós”, falou Regina durante o encontro com os profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário