sábado, 6 de julho de 2019

Buíque: Arquimedes supervisiona implantação de kits de irrigação


             Durante esta semana o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), esteve percorrendo a zona rural do município para supervisionar a instalação dos kits de irrigação do Programa Terra Produtiva, numa parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco e o Ministério da Agricultura. Uma das áreas visitadas foi a do Catonho e Bom Nome, a onde estão sendo beneficiados 12 pequenos produtores rurais.

“Conferimos de perto a grande benfeitoria que esse programa coordenado por nossa Secretaria de Agricultura vem fazendo nas pessoas. Na visita ao sítio de Dona Maria do Socorro, sentimos a alegria de ver a satisfação no rosto dos agricultores e agricultoras. Com o kit, esses pequenos produtores podem irrigar por gotejamento 500 metros de quadrados de área que vão produzir, gerar renda e alimentos para suas famílias”, afirmou Arquimedes Valença.

O programa faz parte do Projeto de Apoio à Pequena Agricultura da SRH-PE e vai beneficiar nesta primeira etapa 50 famílias de pequenos produtores rurais de várias localidades rurais com um kit que é composto pela tubulação, caixa de 1.000 litros e os demais equipamentos para a execução do projeto, além da assistência técnica.

Acompanhando o prefeito estava o Secretário Municipal de Agricultura, Aldir Régis; o vereador Élson; Antonio Ferreira, engenheiro agrônomo e gestor do projeto da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, além dos responsáveis pela empresa que está instalando os kits, João Soares e Adriano Rodrigues da HLR.

“O trabalho continua e vamos levar os kits a mais localidades rurais de nosso município. Já estamos trabalhando para conseguir mais kits para que possamos atender a mais pequenos produtores e produtoras rurais”, finalizou Arquimedes

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search