terça-feira, 11 de junho de 2019

Itaíba terá mais de mil estudantes dentro do Programa Criança Alfabetizada


          Itaíba foi um dos municípios do Agreste pernambucano que aderiu ao Programa Criança Alfabetizada lançado na manhã desta terça-feira (11) no Teatro dos Guararapes pelo governador Paulo Câmara (PSB). A adesão foi realizada pelo Secretário de Educação, Junior Brandão, por determinação da prefeita Regina Cunha (PTB). Acompanhando o secretário estava a técnica da Seduc, Izelma Soares de Melo.

Segundo Júnior, o ‘Criança Alfabetizada’ contará com seis eixos estratégicos e, através deles, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que atuam na pré-escola e alfabetização receberão uma formação continuada e prevê ainda bolsas para coordenadores e formadores municipais, além da distribuição de material complementar e de apoio pedagógico.

“Itaíba vai trabalhar para ser destaque neste programa, porque essa é uma determinação da prefeita Regina e Educação é uma de nossa grandes prioridades”, afirmou o secretário. No município serão atendidas cerca de 1.500 crianças da Educação Infantil ao 2º Ano do Ensino Fundamental.

Em todo o Estado, serão investidos cerca de R$ 50 milhões na iniciativa, que visa um trabalho em conjunto com os 184 municípios pernambucanos, para garantir que todas as crianças inscritas na rede pública de ensino aprendam a ler e escrever no tempo certo, ou seja, até os sete anos de idade. O programa conta com a parceria do Instituto Natura, Fundação Lemann e Associação Bem Comum.

Para a prefeita Regina Cunha, “Itaíba já registrou vários ganhos nos últimos dois anos na educação, com elevação do IDEB, do IDEPE e agora vamos avançar com essa parceria do governo do estado. O que tiver de bom para nosso povo, nossas crianças, vamos estar juntos neste trabalho”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário