quinta-feira, 13 de junho de 2019

Interventora do Recife assume GRE de Arcoverde sob clima da desconfiança


           Foi empossada nesta quinta-feira (13), na sede da Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó/Ipanema, a interventora da GRE, Maria Ângela Cavalcante. Ela assumiu no lugar do professor Reginaldo Amorim exonerado oficialmente no dia 1º de junho segundo publicação feita neste dia 12/06, no Diário Oficial do Estado.

A nova gerente parece não ter agradado a comunidade educacional estadual, que conta com milhares de professores espalhados por dezenas de escolas estaduais em Arcoverde e região, segundo nos informaram alguns professores. Muitos se questionam se entre tantos profissionais que atuam nesta região, não haveria um com capacidade para assumir a GRE Arcoverde, sendo preciso trazer alguém de Recife para comandar o órgão local.

Segundo informações, a nova gerente deve permanecer no cargo até novembro quando está previsto um processo de seleção para a escolha do novo gerente da GRE do Sertão do Moxotó/Ipanema.

O anúncio da saída de Reginaldo Amorim da GRE ocorreu ainda no início de maio e teria sido provocada por questões políticas, à pedido da prefeita do município, Madalena Britto (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário