segunda-feira, 10 de junho de 2019

Governador Paulo Câmara comenta denúncias sobre Moro e Dallagnol


           O governador Paulo Câmara (PSB) usou sua conta do twitter para comentar sobre os vazamentos de conversas entre o então juiz e hoje ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol, publicadas pelo site The Intercept, onde ambos supostamente combinam estratégias no processo que condenou o ex-presidente Lulae mantém conversas sobre outros julgamentos.

"As denúncias publicadas, ontem, pelo site The Intercept são graves e precisam ser esclarecidas com agilidade. O combate à corrupção sempre contará com o nosso irrestrito apoio, esperando do Poder Judiciário a mais completa imparcialidade", tuitou Paulo Câmara. "Apenas assim é possível se fazer Justiça, com a isenção e o equilíbrio inerentes a uma verdadeira democracia", concluiu o governador.

O fato - Neste domingo (9), reportagens do site The Intercept revelaram mensagens atribuídas ao ex-juiz federal Sergio Moro e ao coordenador da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol. Os diálogos mostram que os dois trocavam informações sobre ações da Lava Jato e sugerem que Moro pode ter interferido na atuação da Procuradoria.

O conteúdo das conversas, segundo especialistas, pode abrir margem para a anulação de condenações no âmbito da operação. Os diálogos aconteceram entre 2015 e 2018 e se dividem em três frentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário