terça-feira, 25 de junho de 2019

Buíque: São João de Guanumbi é sucesso de público e animação

Foto San Silva
        Criado há décadas, o tradicional São João de Guanumbi, zona rural de Buíque, foi marcado pelo sucesso da festa e a participação de lideranças e do povo que dançou sem parar até os últimos acordes da sanfona. Aberto pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) ao lado do deputado federal Fernando Monteiro, a festa de São Domingo ficou marcada como a melhor de todos os anos. 

Para o prefeito Arquimedes, um momento de fortalecer os laços com o povo. "Sentir o calor humano envolto ao calor da fogueira de São João recarrega ainda mais nossa forças para enfrentarmos os desafios para recolocar Buíque no cenário estadual e de volta aos trilhos do desenvolvimento", ressaltou. Para o deputado federal Fernando Monteiro, foi um "grande encontro para festejar a mais bonita data do calendário nordestino, num clima de amizade, alegria e muita festa. Tá de parabéns o prefeito, tá de parabéns Buíque e, particularmente, o povo de Guanumbi". 

O São João de Guanumbi contou ainda com a apresentação da quadrilha junina da escola Anália Simões, destaque do Festival de Quadrilha da TV Globo Nordeste. Sob o comando do multiartista  Alan Shymytty, a quadrilha deu repetiu para a população de Guanumbi o espetáculo realizado no SESC de Goiana, durante sua apresentação no festival da Globo. 

Logo em seguida, já no palhoção popular, a festa ficou por conta do cantor Mourinha do Forró, Amigos Sertanejos e Harry Estigado, que não deixaram ninguém ficar parado, cantando grandes sucessos das músicas juninas que empolgaram a todos, desde os casais das antigas à juventude. 

"Foi uma verdadeira festa das famílias, um reencontro de amigos, fruto do trabalho de uma equipe de secretários e assessores, além da população de Guanumbi, que transformou a noite de São João num espetáculo com o verdadeiro sentimento das tradições do período junino", finalizou Arquimedes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário