quinta-feira, 13 de junho de 2019

Buíque: Arquimedes lança São João do Vale com programação de trilhas e shows culturais

             Com as presenças do prefeito de Buíque, Arquimedes Valença e do Secretário de Turismo, Esildo Barros, foi lançado na manhã desta quinta-feira (13) a primeira edição do São João do Vale, que irá recepcionar os turistas que vêem brincar o São João de Arcoverde, oferecendo uma programação diurna com visitações e apresentações culturais. 

O lançamento aconteceu no próprio Vale do Catimbau, na casa do artesão Luiz Benício, aonde o prefeito Arquimedes Valença falou da importância do evento para a economia e a cultura local, ressaltando o trabalho e o cuidado com que a prefeitura vem tendo para receber bem os turistas.

"Estamos iniciando um trabalho que visa aproveitar nosso maior patrimônio que é o Vale do Catimbau, promovendo nossa culinária, nossa arte e nossas belezas; e o melhor é que estamos criando novas oportunidades de geração de renda e valorização da arte de nossa gente. O São João do Vale veio pra ficar e a meta é fazer melhor a cada ano", afirmou Arquimedes Valença. 

Também presente ao evento, o presidente da Associação Comercial de Arcoverde, Rodrigo Henrique, disse que essa parceria entre as duas cidades (Buíque e Arcoverde) chega pra fortalecer ainda mais o turismo e criar uma ação conjunta que visa o desenvolvimento regional, gerando renda através do turismo. Para o secretário Esildo Barros, o "São João do Vale nasceu de uma vontade do governo municipal de promover de forma profissional o Vale do Catimbau, principalmente quando nossa região é tomada de turistas que vem brincar o São João de Arcoverde". Luiz Cavalcanti, representante da Associação dos condutores de transporte alternativo do Catimbau, também destacou o papel sustentável do turismo no Vale como fator de geração de renda. Mesma preocupação externada pelo artesão Luiz Benício. 
O São João do Vale acontece entre os dias 22 e 24 de junho e nos dias 28 e 29, com a realização de visitações durante a manhã pelas trilhas do Chapadão e dos Homens sem Cabeça, Igrejinha, Morro do Pititi e Cemitério Indígena. Ainda acontecerão visitas aos ateliês dos mestres artesãos Luiz Benício, Fábio Ramos e Zé Bezerra. Ainda pela manhã serão abertas as barracas de artesanato, gastronomia e bebidas. Tudo isso acontecerá na Vila do Catimbau. 

A partir do meio-dia os turistas poderão curtir um forró pé de serra com Geovane do Acordeon e Aurinio da Sanfona. Antes da despedida do Catimbau os turistas ainda poderão assistir a apresentações de quadrilhas juninas e de grupos de samba de Coco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário