sexta-feira, 21 de junho de 2019

Arcoverde: Caminhada do Forró promete arrastar multidão neste sábado


            Uma multidão de turistas, visitantes e amantes do forró deve invadir as ruas de Arcoverde neste sábado (22) para acompanhar a já tradicional Caminhada do Forró que acontece pelo nono ano seguido. As homenageadas da IX Caminhada são Marcia Moura e Edilza Vasconcelos. O evento realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde – COCAR, tem concentração marcada para as 09h30 nas proximidades da Estação da Cultura, a antiga Estação Ferroviária. De lá, parte às 13h ao som de vários trios de forró pé de serra até o CECORA.

Na concentração, que terá como foco a Rua Padre Roma, em frente ao Colégio Antonio Japiassu, o público vai poder conferir várias apresentações artísticas e culturais já a partir das 09h30. Se apresentam no local Alberone Rabequeiro, Banda de Pífanos, Zé do Peba e Trio Catingueira com participação de Sevy Nascimento, performance das homenageadas, Valete Sena e grupo de samba de coco.

Por volta de uma da tarde o cortejo toma às ruas ao som de dois trios. O primeiro puxado por Forró Chamego Quente e Sevy Nascimento. Já o trio 2 vai com Cícero Gomes, Kleber Araújo e George Silva. Na pista, em meio a multidão, vão tocando forró, coco, baião e xaxado o Bando de Cangaceiros, Pandeirada, Urso da Peleja, Cavalhda Tamboril e Brincantes, Wellington Santos, Ari e a Boneca Katarina, Sanfoneiros e Banda de Pífanos.

Já no CECORA, aonde acontece a apoteose da Caminhada do Forró, os turistas e visitantes já tem som a partir das 08h com a Banda de Pífanos, seguido da banda Forró Chamego Quente (09h) e Fernando Mamede (10h30). Às 13h, ainda no Cecora, se apresenta Valdinho Paes e Wagner Carvalho que recepcionam os forrozeiros da caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário